ÁREA DE ACESSO

Login: Senha:
Empresa:


ATENDIMENTO

(19) 3746-7500 CAMPINAS - SP

(16) 3629-3773 RIBEIRÃO PRETO - SP
      ACESSE
NOVIDADES
Busca por notícia:    
28/12/2011.: MICROFILMAGEM/FOTOGRAFIA - 224 ANOS



Se hoje em dia você usa sua câmera digital e gosta disso, deve agradecer a Louis Jacques Mandé Daguerre, o pintor, cenógrafo, físico e inventor francês, foi o primeiro a conseguir uma imagem fixa pela ação direta da luz.

Em 18 de novembro de 2011, nasceu Luis Jacques Mandé Daguerre, considerado um dos "pais" da fotografia, fonte que permitiu o aparecimento da microfilmagem.
    A homenagem traz um porta retratos de madeira com uma foto tradicional, assim como as primeiras fotos do mundo.

Se hoje em dia você usa sua câmera digital e gosta disso, deve agradecer a Louis Jacques Mandé Daguerre, o pintor, cenógrafo, físico e inventor francês, foi o primeiro a conseguir uma imagem fixa pela ação direta da luz.

No prosseguimento dos experimentos fotográficos de Joseph  Nicéphore Niépce, a descoberta decisiva coube a Louis Daguerre, que em 1835 apanhou uma placa revestida de prata sensibilizada com iodeto de prata, que apesar de exposta não apresentava sequer vestígios de imagem, guardou-a displicentemente em um armário e ao abri-lo no dia seguinte, encontrou uma imagem revelada. Fez experiências, por eliminação com os outros produtos que estavam no armário, para descobrir que a imagem latente tinha sido revelada por ação do mercúrio. Em 1837, ele já havia padronizado o processo que ainda tinha como  grandes problemas, longo tempo de exposição (15 a 30 minutos), a imagem era invertida e o contraste era muito baixo. A imagem formada na chapa, depois de revelada, continuava sensível à luz do dia e rapidamente era destruída; Daguerre solucionou este último problema ao descobrir que, mergulhando as chapas reveladas numa solução aquecida de sal de cozinha, este tinha um poder fixador, obtendo assim uma imagem inalterável.


Fonte: Google



Voltar
CAGEDI/CEMICRES © COPYRIGHT. TODOS DIREITOS RESERVADOS




Não é permitido qualquer tipo de alteração do material retirado do site, tampouco sua reprodução, publicação ou
utilização para qualquer fins, especialmente comerciais. Em caso de dúvida, entre em contato com nosso atendimento.