ÁREA DE ACESSO

Login: Senha:
Empresa:


ATENDIMENTO

(19) 3746-7500 CAMPINAS - SP

(16) 3629-3773 RIBEIRÃO PRETO - SP
      ACESSE
NOVIDADES
Busca por notícia:    
09/02/2012.: HISTÓRIA DO CEMICRES



Fundada em 1.977 pelo Dr. Elvino Silva Filho

 

 

 Há 35 anos, nascia em Campinas-SP, o CEMICRES – Centro de Microfilmagem Elvino Silva Ltda, hoje CEMICRES - SERVIÇOS DE GUARDA DE DOCUMENTOS E ARQUIVOS LTDA.

A idéia de se fundar esta Empresa foi decorrente de uma necessidade específica do Primeiro Registro de Imóveis e seus Anexos, Registro de Títulos e Documentos, Registro Civil de Pessoas Jurídicas e Primeiro Tabelião de Protestos de Campinas.

Essa repartição possuía um enorme acervo de documentos e livros, que superlotavam o espaço que dispunha no Palácio da Justiça. Com a legalização, em maio de 1968, da Microfilmagem no Brasil, e graças ao pioneirismo do seu Oficial, Dr. Elvino Silva Filho, pode o Primeiro Registro de Campinas implementar essa tecnologia para o armazenamento da sua documentação cartorária, reciclando-a após a Microfilmagem.

Dessa experiência de sucesso, vislumbrou-se a possibilidade de também oferecer este Serviço, à várias outras empresas e à coletividade. Desse modo concretizou-se a criação do CEMICRES.

Desde então, a Empresa não parou mais de crescer, atingindo plenamente os seus objetivos, ano após ano, e atendendo com sucesso Clientes dos mais variados ramos de atividade e com altos índices de exigência.

Com uma grande experiência acumulada e sempre atento ao avanço das tecnologias, às necessidades do mercado e de seus Clientes, o CEMICRES procurou, com qualidade, honestidade e capacitação técnica de seus funcionários,  desenvolver e aperfeiçoar outros serviços, além da Microfilmagem, visando oferecer sempre a melhor solução à seus Clientes.

Hoje, o Sistema de Atendimento CEMICRES é um dos únicos a disponibilizar ao Cliente e ao Mercado, toda uma sinergia de Serviços, para a satisfação de toda e qualquer necessidade de organização, preservação, guarda e gerenciamento de acervos documentais físicos e eletrônicos.

No entanto, este crescimento no escopo de Serviços acarretou ao CEMICRES a necessidade de dividir suas atividas, possibilitando assim, continuar expandindo e diversificando os seus Serviços.

Em função disso, o CEMICRES, desde início de Abril de 2000, passou a apresentar aos seus Clientes e ao Mercado, o CAGEDI - SERVIÇOS DE GUARDA DE DOCUMENTOS E ARQUIVOS LTDA uma nova Empresa que, de mãos dadas e seguindo a uma mesma postura de honestidade, credibilidade e competência, fortalece ainda mais a continuidade de sua Prestação de Serviços.


Fonte: Própria



Voltar
CAGEDI/CEMICRES © COPYRIGHT. TODOS DIREITOS RESERVADOS




Não é permitido qualquer tipo de alteração do material retirado do site, tampouco sua reprodução, publicação ou
utilização para qualquer fins, especialmente comerciais. Em caso de dúvida, entre em contato com nosso atendimento.